quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Sejam todos Bem Vindos!!! - (O Dragão Shiryu)

E lá vâmo nózes! Esse é o primeiro dia de um novo tempo pra mim, então resolvi criar, ou melhor dizendo; ‘reformular’, esse Blog para compartilhar com vocês algumas experiências particulares que tenho certeza de que ajudarão muita gente por aí... Simbora então?

Ainda não estou muito familiarizado com esse tipo de coisa - preciso de um pouco da paciência de vocês, ok? – mas vou tentar me expressar o melhor possível ao longo desse tempo e não me alongar muito com meus devaneios. (que se der tréla, aliás, vai ficar chato bagarái que a paixão terminará antes do primeiro ‘boa noite’... mas faz parte da vida. Hehhehe).
 
Pensei aqui com minha cachaça e cheguei a conclusão de quê seria legal começarmos com um desenho! Esse em particular foi muito especial porque me surpreendeu demais. (mas não espalhem por aí, belê? Se perguntarem, digam que eu sou mó Fodão e mamãe já me pariu sabendo de toda a bagaça... Arte Ostentação Na Moral, Falô?! Ahahhaha...), Mas sério... Sabe aquele clichê de quê ‘você nunca saberá se não tentar’... É verdade, véi! Na boa, nunca pense que você é ruim, que nunca vai conseguir ou coisas do tipo! VOCÊ PODE! Também não dê ouvidos a pessoas que só te deixam pra baixo (e isso serve pra Vida, belê?!), porque você irá encontrar isso pra sempre... E não importa quem seja; amigo, professor, conhecido, desconhecido... Pessoas assim acreditam que não conseguem, então pregam por aí que ninguém mais consegue... Mas isso não é culpa delas. Não mesmo. Faz parte da desilusão dessa existência. É normal. Então, deixe acontecer, não se aborreça e, não importa como, continue acreditando em você, tranquilo? Mas vamos voltar ao desenho em si... (eu avisei, né? Mas confessa que você curtiu! Valeu, né? ^^). 




Estava eu em sala de aula quando ouvi a conversa de umas amigas e é claro que fui me meter de abusado! Era sobre aquele novo filme que rolou dos Cavaleiros do Zodíaco nesse ano de 2014. Não tinha ido assistir ainda (e sim, concordo! O Latino de Câncer não funfou... ¬¬) mas já tinha visto milhares de trailers e não pude deixar de curtir os novos design das armaduras! Show! Saí de lá doido pra desenhar um Shiryu de Dragão arregaçando uma Cólera dos Cem Dragões de Rozan!!!! (lol Shiryu Rula Muito!!! Cavaleiro Tora!!! Saudades da Manchete... =/). Então... Fui pra casa naquele dia com isso na cabeça. Chegando, dei play na trilha de Saint Seiya, abri um bloco de A3 e comecei a traçar a imagem, sem saber, juro de pé junto, onde iria chegar... Só fui, sacou? 


A cada parte terminada eu fui me surpreendendo... ‘Depois de tantas aulas rabiscando formas de modelos vivos, ambientes, animais e tudo mais que fosse desenhável, eu cheguei naquele ponto sem me dar conta?’. SIM! Acreditem. ACONTECE! 



Então nunca desistam. Sigam em frente. Confiem em vocês e... DESENHEM!!! 



Ainda não estou satisfeito. Sei que tenho um caminho muito longo pela frente. Sinceramente ainda preciso melhorar muito. Mas vou continuar. Vamos juntos, meus amigos? Aos poucos vou colocando aqui alguns exercícios, obras finais, vídeos e dicas sobre: Ilustração, Desenho, Pintura, Gravura, Escultura e etc. (Também alguns textos, porque ninguém é de ferro, né não?).

 
 
Obrigado pela paciência. Espero que tenham gostado e continuem por aqui. Juro que não serei tão chato. Já até parei de beber! ^^ (mas daí é chato... ou não... ^^).
 
Até a próxima, galera!


Texto e Desenhos: Bruno Pinto de Almeida

2 comentários:

  1. Cara, eu acho muito foda esse teu desenho. Um dos teus melhores. Texto foda tbm. Enfim, te espero pra tomar uma cerveja no tuna.
    Flavinho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Esse blog tá muito maneiro. E esses desenhos estão muito apurados tecnicamente! Aguardando "Brumas"! Forte abraço! Roney Rios

    ResponderExcluir